logo AllFlats

5 teatros da Zona Sul de São Paulo

5 teatros da Zona Sul de São Paulo

A cidade de São Paulo é um prato cheio para quem gosta de arte. E quem mora ou está hospedado na Zona Sul da capital não tem do que reclamar.

Entre os pontos turísticos da região, os teatros ganham destaque. Isso porque trata-se de um programa de entretenimento para todas as idades. 

Uma família pode levar o filho para assistir a uma peça infantil, enquanto um casal pode curtir um espetáculo mais cult ou mesmo um show de comédia. Enfim, não faltam opções para você escolher.

Conheça os teatros da Zona Sul de São Paulo

Como existem muitos teatros na Zona Sul de São Paulo, resolvemos facilitar a sua vida. Preparamos uma lista dividida por bairros para tornar a sua decisão mais fácil de ser escolhida.

Confira na sequência:

Jardins: Teatro Procópio Ferreira e Teatro Renaissance

Nem só de bar, balada e reuniões em casa aos finais de semana vivem os universitários que moram na região dos Jardins. Às vezes, eles também se misturam com outros públicos no tradicional Teatro Procópio Ferreira.

Localizado na Rua Augusta, a casa de espetáculo foi construída em 1948. De lá para cá, muitos artistas consagrados já desfilaram seu talento nos palcos do Procópio Ferreira.

Aliás, durante seis anos a casa serviu de cenário para as gravações do famoso programa humorístico “Sai de Baixo”, da Rede Globo.

A casa abre as portas para os mais variadas peças teatrais: de infantis e shows de comédia a musicais. 

Vale a pena uma visita. Fique atento à programação no site oficial do Procópio Ferreira.

Outra opção para quem mora na região dos Jardins é o Teatro Renaissance, que está localizado dentro do luxuoso hotel de mesmo nome.

Inaugurado em 1999, a casa tem capacidade para receber 448 pessoas. De modo geral, ela costuma ser palco de peças de comédia. Tanto que o espetáculo Somos Todos Comédia Ao Vivo está em cartaz há 12 anos e já foi assistido por mais de 40 mil pessoas.

As peças acontecem sempre no início do final de semana, mais precisamente às sextas-feiras e sábados. Devido à quarentena, a programação está paralisada.

Pinheiros: Teatro das Artes

Na badalada região de Pinheiros, também há espaço para peças teatrais. E elas acontecem no Teatro das Artes, que fica dentro do movimentado Shopping Eldorado.

Com capacidade para 769 lugares, a casa recebe aproximadamente 240 shows adultos e infantis por ano. É claro que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as peças foram paralisadas por um longo período.

Mas quando tudo normalizar, você pode chegar um pouco mais cedo para fazer um lanchinho na praça de alimentação e, quem sabe, umas comprinhas antes de começar o espetáculo. Fica a dica!

Um ponto positivo está no fácil acesso. É possível chegar de trem, metrô, táxi, carros de aplicativo ou mesmo deixar seu próprio carro no estacionamento do shopping.

Vila Olímpia – Teatro Claro SP

Quando falamos da região da Vila Olímpia, logo pensamos em escritórios e comércios. Depois de um dia de muita correria no trabalho, é possível buscar um pouco de sossego e lazer no Teatro Claro SP.

Localizado dentro do Shopping Vila Olímpia, a casa de espetáculo possui arquitetura moderna e uma decoração acolhedora. Isso sem mencionar na tecnologia de ponta para que você não perca nenhum detalhe da peça.

Com uma programação de shows no meio de semana, pode ser uma ótima opção de lazer após o expediente. Você pode deixar o bar para outro dia, né?

E quem é cliente Claro Clube pode comprar até 4 ingressos com 50% de desconto. Para tanto, é preciso apresentar a fatura de sua conta e um documento com foto na hora da compra e da entrada ao espetáculo.

Itaim Bibi: Teatro Ventoforte

Quem mora na região do Itaim encontra no Teatro Ventoforte uma ótima opção de lazer para levar seus filhos. Isso porque a companhia Ventoforte direciona suas peças, principalmente, para o público infanto-juvenil.

Outro detalhe sobre os shows da companhia é que eles são inspirados na cultura, mitos e no folclore popular.

Criada pelo diretor argentino radicado no Brasil Ilo Krugli, a companhia foi fundada no Rio de Janeiro em 1972. Depois de passar por outros países, ela se mudou para São Paulo em meados da década de 1980 e por aqui ficou desde então.

A casa de espetáculo está localizada próxima ao Parque do Povo.

Logo AllFlats

O que devo saber antes de comprar um imóvel de alto padrão?

Regiane <br>Creci: 103129

Regiane
Creci: 103129

Especialista em:
Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins

Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

Flats para Investimento

Web Stories

logo AllFlats

Fale Conosco