logo AllFlats

9 Motivos para morar na Vila Olímpia

9 Motivos para morar na Vila Olímpia

Não faltam motivos para morar na Vila Olímpia. Localizada na Zona Sul de São Paulo, a região é considerada um polo empresarial e importante centro financeiro de São Paulo.

Para se ter uma ideia, cerca de meio milhão de pessoas circulam diariamente pelo bairro. Segundo Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), a Vila Olímpia tem mais de 550 mil metros quadrados em escritórios.

No entanto, engana-se quem pensa que ela seja um bairro apenas para trabalho.

Considerada uma região nobre, a Vila Olímpia oferece infraestrutura e acessibilidade. Sendo assim, ela é uma excelente opção tanto para investimento quanto para moradia.

Conheça os motivos para morar na Vila Olímpia

Ainda está em dúvida se vale a pena procurar um imóvel na região?

A seguir, vamos apresentar alguns dos principais motivos para morar na Vila Olímpia. Quem sabe você não acaba se convencendo…

  1. Alto padrão e valorização

Se você procura luxo e conforto, a Vila Olímpia não irá lhe decepcionar.

A região foi classificada pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) como “zona de valor B”. Trata-se da mesma avaliação dos bairros de Pinheiros e Jardins.

Mas tem um ponto de vantagem para a Vila Olímpia, uma vez que ela está localizada no coração empresarial de São Paulo.

Graças à sua localização privilegiada, o bairro atrai empreendimentos luxuosos e de alto padrão. Assim ela oferece toda a comodidade que você necessita. Há condomínios completos com piscina, academia e muito mais.

  1. Transporte e Acesso às vias principais

Quem mora na Vila Olímpia não pode se queixar da mobilidade. Além de frotas de ônibus e presença de uma estação de trem, as ciclofaixas também são uma ótima opção para quem quer fugir do trânsito.

Com um bicicletário gratuito, a estação Vila Olímpia fica na linha Esmeralda da CPTM e funciona das 4 horas à meia-noite. Em poucas estações você chega à linha amarela, mais precisamente à estação Pinheiros.

Para quem anda de carro, ela é rodeada pelas principais vias de acesso, como Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima e Santo Amaro.

Além disso, o bairro está a apenas 15 minutos do Aeroporto de Congonhas, um dos principais do país.

Em resumo, a Vila Olímpia é uma excelente opção tanto para quem procura proximidade do trabalho, de modo a não perder tempo com o deslocamento, quanto para quem quer pegar estrada e viajar no fim de semana.

  1. Comércio e Serviços

Mais um dos motivos para morar na Vila Olímpia é a vasta quantidade de serviços à disposição. Há supermercados, cafés aconchegantes, restaurantes requintados e lojas famosas pelas redondezas.

Para as compras também há dois grandes shoppings próximos. O shopping Vila Olímpia possui mais de 190 lojas, além de boliche, cinema e teatro.

Por sua vez, o shopping JK Iguatemi oferece ampla gama de lojas de luxo e grifes renomadas em 180 lojas diversas.  Além de ser um dos centros comerciais mais sofisticados da capital paulista, o shopping possui ótimas salas de cinema e teatro.

  1. Presença de multinacionais

Além de tudo isso, sabemos que a Vila Olímpia abriga muitas das gigantes multinacionais. Johnson & Johnson, Santander, Amazon, Google, Motorola, Yahoo e Sony Ericsson estão entre elas.

Se você pensa em dar uma alavancada na sua carreira, morar na Vila Olímpia e próximo a estas empresas pode te ajudar.

O deslocamento rápido ao local do emprego lhe confere praticidade. Não é por acaso que a Vila Olímpia é chamada de Vale do Silício de SP.

  1. Parques e Lazer

Nem só de trabalho vive a Vila Olímpia…A região é camaleônica e se transforma.

Durante a semana, predomina a grande movimentação do mercado de trabalho. Já aos finais de semana, ela oferece aos moradores um ambiente tranquilo para se desfrutar e desacelerar.

Próximo ao bairro há dois parques ótimos para passeio.

O parque Ibirapuera e o Parque do Povo são muito procurados por quem gosta de praticar esporte ao ar livre ou por pessoas que buscam simplesmente um descanso mais ameno, um maior contato com a natureza e recarregar as energias depois de dias intensos de trabalho.

Os dois parques oferecem quadra poliesportivas, roteiros botânicos e estão integrados com a ciclo faixa.

  1. Vida noturna

De noite, a Vila Olímpia também é agitada e não para. Ela oferece opções de entretenimento cultural, baladas famosas e barzinhos.

Há opções para os diversos gostos.

Se você curte sertanejo, a Woods e a Vila JK são uma boa saída. Se o seu intuito é a paquera, os recomendados pela revista Veja são o bar Charles Edward, para quem tem mais de 40 anos, o Eu Tu Eles para quem curte sertanejo, pop e samba e o Rey Castro, que toca salsa e merengue.

Localizada a poucos metros da área residencial está a The History, uma das casas mais populares de São Paulo. Sua estrutura é de tirar o fôlego e sua música vai desde os anos 60 ao 90, agradando a todos os gostos.

Outra principal casa da cidade que está na região é a Overnight. Dedicada para quem gosta de um flashback, no estilo Techno, a ida é boa para relembrar os tempos que não voltam mais.

Além disso, Itaim Bibi e Pinheiros, também conhecidos como points noturnos e pela badalação, são bairros vizinhos.

  1. Gastronomia

Por ser um bairro movimentado, a Vila Olímpia não deixaria de possuir uma variada oferta de restaurantes excelentes.

Morar na Vila Olímpia é possuir a seu dispor uma variedade incrível gastronômica.

As opções vão desde comidas mexicanas, mineira, italiana, argentina até norte-americana.

Amantes da culinária italiana podem visitar o Eataly com opções de almoço, jantar, lanches e doces. O Empório Ravioli, do chef Roberto Ravioli, com seu filé à parmegiana também é uma boa pedida.

O Xopotó, é uma excelente escolha para quem gosta de cozinha mineira. Seu carro chefe é o Sul de Minas, que traz um pouco dessa culinária maravilhosa através desse prato.

  1. Segurança

Não menos importante, está o quesito segurança.

Por ser um centro econômico, o bairro conta com ampla cobertura policial e de empresas privadas.

  1. Valorização

Por fim, a junção de todos os motivos para morar na Vila Olímpia só poderia resultar em rápida valorização. Nesse sentido, comprar um imóvel na região também se torna uma ótima opção de investimento.

Para se ter ideia, a área valoriza, em média, 14% ao ano. Trata-se de uma excelente taxa para quem procura investir no mercado imobiliário.

Que tal morar na Vila Olímpia?

Agora que você conhece os principais motivos para morar na Vila Olímpia, já deve estar pensando em se mudar para lá, pelo menos se você trabalha pela região.

Se morar próximo ao trabalho já é um sonho, imagine chegar em casa e não ter de limpar e nem arrumar a cama? Pois é, isso se torna realidade quando você procura por um flat na Vila Olímpia.

Isso porque essa modalidade de moradia oferece serviços de hotel, como lavanderia, limpeza diária, academia, restaurante e muito mais. Uma mão na roda, hein?

Para encontrar as melhores opções de forma prática e rápida, não deixe de acessar a plataforma AllFlats. Além da Vila Olímpia, temos flats à disposição em outras regiões importantes de São Paulo.

Logo AllFlats

O que devo saber antes de comprar um imóvel de alto padrão?

Regiane <br>Creci: 103129

Regiane
Creci: 103129

Especialista em:
Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins

Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

Flats para Investimento

Web Stories

logo AllFlats

Fale Conosco