logo AllFlats

Flats: alternativa segura para quem busca alugar um imóvel durante a pandemia

A pandemia decretada por causa do novo coronavírus trouxe diversos reflexos na sociedade e impactos na economia do país, e o aluguel de imóveis não é exceção.

Muitas capitais brasileiras registraram alta acima da média na inadimplência do pagamento de alugueis e várias pessoas optaram por rescindir contratos e buscar outras soluções de moradia enquanto durar a crise. Se você é uma dessas pessoas e está buscando uma solução rápida e flexível para morar em São Paulo, talvez flat é uma alternativa segura para quem busca alugar um imóvel.

O mercado imobiliário na crise

O modelo tradicional de aluguel faz com que inquilinos tenham contratos de longa duração. O padrão para o município de São Paulo é de 36 meses, ou seja, um compromisso de 3 anos com uma despesa fixa mensalmente. Para pessoas que perderam parte da renda e não têm garantia de que irão conseguir recuperar após o fim da pandemia, esse comprometimento é arriscado e pode causar muita dor de cabeça a médio prazo.

Isso fez com que muitos inquilinos buscassem renegociar contratos e valores. Um levantamento da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) indica que pelo menos 1 em cada 5 aluguéis residenciais em São Paulo passaram por processo de renegociação nos meses de abril, maio e junho. Mesmo com valores menores, o formato tradicional de aluguel prejudicou muitas pessoas, como estudantes que moravam em repúblicas e profissionais liberais que não sabem se terão a mesma renda de antes.

O aluguel no “novo normal”

Por isso, o “novo normal” exige aluguéis flexíveis com menos burocracia e maior rapidez. Pode parecer um sonho distante, mas na verdade isso já é oferecido para pessoas que buscam alugar um flat como opção residencial. Além de contratos temporários, que podem ter a duração que você precisar, as imobiliárias especializadas em aluguel de flats em São Paulo oferecem serviços desburocratizados que evitam a necessidade de reunir e autenticar uma documentação infindável.

Clique aqui para ler mais sobre como morar com praticidade, estilo e sem papelada é possível.

Ficar em casa pode ser agradável

Outra realidade enxergada por quem ficou em casa durante o período de quarentena foi a de que não há lugar como o nosso lar. Mas, para quem mora de aluguel em espaços pequenos e tende a evitar compras ou reformas mais permanentes nos imóveis, a experiência pode não ser tão legal. Móveis e espaços planejados fazem toda a diferença se você precisa ter tudo à mão para trabalhar, estudar, cozinhar e se divertir.

Por isso, morar em um flat é a solução ideal. Muita gente acha que flats são apertados ou pouco espaçosos, mas esses imóveis são alugados mobiliados e decorados de forma a garantir seu conforto e comodidade. Isso faz com que o tempo passado dentro de casa se torne mais prazeroso.

Limpeza e segurança

Morar em um flat tipo apart-hotel garante acesso a serviços similares a hotéis, como limpeza e segurança, com protocolos de higienização constantemente atualizados. Além disso, a maior parte dos flats em São Paulo oferece outros serviços e ambientes, como restaurante, piscina, sistema de segurança, academia e área de lazer.

Mesmo que esses espaços fiquem temporariamente fechados para evitar aglomerações e contaminações no condomínio, garantir algumas atividades sem precisar ir para longe é uma comodidade garantida para quem decide alugar um flat.

Se alugar um flat na crise é a solução ideal para o seu estilo de vida, clique aqui e conheça os imóveis que temos disponíveis.

Logo AllFlats

O que devo saber antes de comprar um imóvel de alto padrão?

Regiane <br>Creci: 103129

Regiane
Creci: 103129

Especialista em:
Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins

Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

Flats para Investimento

Web Stories

logo AllFlats

Fale Conosco