logo AllFlats

Qual a diferença entre Flat, Loft, Studio e Kitnet?

diferença entre Flat, Loft, Studio e Kitnet

Ao fazermos uma rápida pesquisa por um imóvel pela internet, vamos nos deparar com uma série de termos: flat, loft, studio e kitnet. Afinal, qual é a diferença entre eles?

Antes de darmos uma resposta a essa pergunta, é importante frisar que o mercado imobiliário acompanha as tendências da sociedade. Na prática, isso quer dizer que o setor possui ofertas para todo tipo de demanda.

Vamos facilitar com alguns exemplos: quem é solteiro precisa de um apartamento compacto. Por sua vez, uma família com três filhos depende de um imóvel com mais espaço e dormitórios. De preferência, com área de lazer.

Mas o critério para escolher a casa dos sonhos vai muito além do tamanho do imóvel. É preciso levar em consideração, também, localização, orçamento, quantidade de moradores, serviços disponibilizados, tipo de contrato e por aí vai.

Por esse motivo, é preciso ter em mente quais são suas principais necessidades quando procura um imóvel. Assim, fica mais fácil decidir qual das modalidades disponíveis no mercado faz mais sentido para você.

Neste post, vamos te ajudar a esclarecer as diferenças entre tipos de imóveis comuns no mercado para pessoas que buscam alinhar a praticidade de ter um imóvel mais compacto com os benefícios de ter um espaço próprio.

Apesar da nomenclatura bem conhecida, poucas pessoas sabem a diferença entre flat, loft, studio e kitnet. Vamos descobrir agora:

Flat

Uma das modalidades mais conhecidas de imóveis, o flat tem como diferencial a disponibilização de serviços semelhantes à de um hotel. Normalmente, é possível ter acesso a serviços de quarto, limpeza, segurança, piscina, academia, restaurantes e lavanderia.

Na hora de escolher um flat, é importante que você saiba quais são os serviços disponibilizados e entender se eles atendem às suas principais necessidades.

Esse tipo de imóvel é ideal para quem deseja as comodidades de ter serviços à sua disposição, principalmente para aqueles que possuem uma rotina corrida ou querem otimizar o tempo das tarefas do dia a dia de uma casa.

Graças aos serviços de um flat, você não precisa mais chegar em casa e ter de lavar a roupa depois de um dia agitado no trabalho. Que alívio, né?

Enfim, podemos resumir que os flats oferecem conforto, segurança e praticidade. São ótimas opções para famílias menores, estudantes, jovens que começaram a morar sozinhos ou aqueles que buscam a facilidade de ter serviços disponíveis para ganhar tempo no dia a dia.

Confira 4 motivos para se mudar hoje mesmo para um Flat.

Loft

 O loft é um conceito que surgiu a partir do aluguel de galpões comerciais que foram desocupados, principalmente nos Estados Unidos da década de 1960.

Esse tipo de imóvel virou tendência e ganhou o mundo. A principal característica do loft se refere à parte arquitetônica. Trata-se de um espaço totalmente integrado, ou seja, sem paredes separando os cômodos. A única exceção – ainda bem – é o banheiro.

Normalmente, possui um estilo industrial com grandes janelas e pé direito alto, que podem ou não incluir um mezanino.

São vistos atualmente como símbolos de modernidade, praticidade e bastante conceituais. A decoração típica desse tipo de espaço conta com tijolos aparentes, instalações elétricas e hidráulicas à mostra e um estilo industrial predominante.

Studio

O studio é um tipo de imóvel que também possui cômodos integrados em um só ambiente. Alguns podem levar divisórias, principalmente com relação ao dormitório, garantindo um pouco mais de privacidade quando comparado ao loft.

Para quem se preocupa com a localização do imóvel, os studios podem ser bem convidativos. Isso porque eles costumam estar em pontos bem localizados de grandes metrópoles urbanas, com boa infraestrutura e fácil acesso a opções de lazer.

Podem possuir, assim como os flats, serviços como limpeza, lavanderias, piscinas, academias, entre outros.

Kitnet

Por fim, a kitnet apresenta um espaço mais compacto, com quarto, cozinha e sala conjugados. Essa opção tem menos de 50 metros quadrados.

Portanto, as kitnets atendem aquelas pessoas que buscam morar sozinhas ou casais jovens que não possuem filhos. A estrutura costuma ser simples e são ótimos para aqueles que priorizam uma boa localização com um preço atrativo.

Agora que você já sabe as principais diferenças entre flat, loft, studio e kitnet, que tal iniciar sua pesquisa pelo imóvel dos sonhos? A AllFlats facilita sua busca!

Logo AllFlats

O que devo saber antes de comprar um imóvel de alto padrão?

Regiane <br>Creci: 103129

Regiane
Creci: 103129

Especialista em:
Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins

Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

Flats para Investimento

Web Stories

logo AllFlats

Fale Conosco