logo AllFlats

Região do Jardins para universitários: por que uma boa opção?

Região do Jardins para universitários

A nobre região do Jardins pode ser uma ótima opção para universitários – por que não? Reconhecida pela grande quantidade de restaurantes, livrarias, cafés, bares, shoppings e uma infinidade de outros serviços, ela é uma das queridinhas da capital paulista.

Se você é universitário, pode contar com diversas facilidades no bairro. A primeira delas, é claro, a quantidade de faculdades na região. Morar próximo de onde estuda significa mais tempo para você curtir seu dia e fazer suas atividades.

Mas as vantagens de morar no bairro dos Jardins para universitários não param por aí. A região fica próxima à Avenida Paulista, onde está localizada a Linha Verde do metrô e passam ônibus que vão para todo canto da cidade.

Em outras palavras, você consegue se locomover para outras partes da cidade de forma prática e acessível.

Com tanta oferta de lugares e serviços, morar no bairro é uma excelente escolha para você que busca conforto, qualidade e bem-estar. Quer saber mais sobre esse bairro?

Veja, abaixo, o que o Jardins tem tanto a oferecer e como você pode viabilizar seu sonho de morar por lá.

Histórico do Jardins

A região conhecida por Jardins é, na verdade, a junção de três bairros: Jardim Europa, Jardim América e Jardim Paulista. A infraestrutura do bairro foi planejada para oferecer qualidade de vida e bem-estar a seus moradores.

Poucas pessoas sabem, mas há mais de 100 anos a região foi planejada para ser um bairro-modelo com: imóveis de alto padrão, muitas árvores e qualidade de vida.

E isso você pode perceber só de dar uma volta por lá…

O que fazer nas redondezas?

Os moradores do bairro podem contar com diversas atrações a poucos minutos de distância. O Jardins é famoso pela quantidade e qualidade dos lugares que ficam nas redondezas. Veja, abaixo, a grande oferta do que fazer nas redondezas:

          Restaurantes e Bares

Quando falamos da cidade de São Paulo, logo pensamos em atrações gastronômicas, né? Não é por menos. Encontramos restaurantes que servem comida de todo lugar do mundo, dos tradicionais ceviches peruanos às paellas espanholas.

Grande parte das principais atrações gastronômicas da cidade estão localizadas no Jardins. A região é reconhecida pela diversidade de bons lugares para aproveitar e fazer aquela pausa no seu dia a dia.

Além dos mais conceituados bares e restaurantes da cidade, você encontrará uma infinidade de outras opções como cafés, docerias, padarias e sorveterias que vão rechear ainda mais seu tempo de lazer.

Deu para ficar com água na boca, né?

          Museus, Cinemas e Teatros

Quem é ligado mais na área cultural não tem do que se queixar. Na região do Jardins, não faltam opções de museus, cinemas e teatros.

O MASP (Museu de Arte de São Paulo), por exemplo, fica na Avenida Paulista, perto da estação de metrô Trianon Masp. O MASP é uma das principais instituições culturais brasileiras. Lá, você encontrará diversas exposições de artistas mundialmente renomados.

O bairro do Jardins ainda conta com o MIS (Museu da Imagem e do Som) e MCB (Museu da Casa Brasileira).

As salas de cinema e teatros também são opções culturais que encontramos ao caminhar pela região. Isso sem mencionar os artistas de rua que fazem verdadeiros shows, principalmente na Avenida Paulista aos finais de semana.

          Parques e Academias

O bairro é conhecido por ser um refúgio verde, o que possibilita a prática de exercícios físicos ao ar livre. Além das ruas serem bastante arborizadas, a região conta com alguns parques ao redor. Como é o caso do Parque Trianon, que tem acesso pela própria Avenida Paulista, um dos ícones da cidade de São Paulo.

Outro parque bastante próximo à região é o Parque Ibirapuera. Em poucos minutos você conseguirá ter acesso ao mais famoso parque da cidade de São Paulo.

Se você prefere usar academias para se exercitar, encontrará diversas opções pelo Jardins. Desde as maiores, que contam com uma grande estrutura e diversos tipos de equipamentos, até aquelas que focam em uma determinada modalidade, como Pilates, Yoga ou Spinning.

Compras

O aniversário do seu colega de sala é amanhã e você ainda não comprou o presente? Sem problemas…

Só na Avenida Paulista há, pelo menos, três grandes shoppings para você fazer compras. Isso sem mencionar as lojas de rua e galerias que se misturam aos prédios comerciais da avenida.

Quer mais? Pois a rua mais fashionista da capital paulista também está no Jardins. Aqui, estamos falando da Rua Oscar Freire, que é um reduto de muitas lojas de luxo, pop up stores e opções gastronômicas. Passar uma tarde na Oscar Freire, entre lojas, cafés e restaurantes, é uma experiência muito agradável.

Fácil acesso ao Transporte

Sabemos que dinheiro da maioria dos universitários é curto. Ou seja, não dá para ficar pegando Uber toda hora ou mesmo gastar gasolina do carro.

Se você é um universitário e quer morar no Jardins, pode ficar tranquilo! Como falamos no começo deste artigo, a região conta com acesso fácil a diversos tipos de transportes, como a Linha Verde do metrô e corredores de ônibus.

Outra opção – mais barata e saudável – é usar as ciclofaixas pelos arredores. Assim, você se locomove com mais rapidez e ainda faz seu exercício diário, né?

Além disso, a região do Jardins está em uma área privilegiada que dá acesso às principais vias da capital paulista, como as avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Faria Lima, Rebouças, 9 de Julho, Brasil e Paulista.

Em outras palavras, além de morar próximo onde você estuda, há grandes chances de sua nova casa ter fácil acesso ao seu provável estágio profissional!

Como encontrar um imóvel no Jardins para universitário?

Já se imaginou vivendo nesse bairro tão aconchegante e com os melhores serviços da capital?

Como universitário, você pode encontrar muitas boas opções no bairro que se adequem ao que procura. Dentro desse contexto, uma das melhores alternativas quanto ao custo-benefício é o flat.

Aqui, existem duas opções. Se gosta de privacidade, você pode alugar um apartamento de um dormitório.

Agora, quem quer economizar um pouco pode dividir as despesas de um flat de dois dormitórios com colegas. Seu bolso agradece!

Vale reforçar que, independentemente da sua escolha, essa modalidade de imóvel oferece toda comodidade com serviços de limpeza diária, restaurantes, academias e segurança. E tudo isso sem enfrentar aquela burocracia dos aluguéis dos imóveis tradicionais.

Gostou de se imaginar morando nos Jardins e, de preferência, com as vantagens de um flat? Então, faça sua busca pela AllFlats e encontre a solução ideal de forma prática e rápida.

Logo AllFlats

O que devo saber antes de comprar um imóvel de alto padrão?

Regiane <br>Creci: 103129

Regiane
Creci: 103129

Especialista em:
Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins

Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

Flats para Investimento

Web Stories

logo AllFlats

Fale Conosco