logo AllFlats

Como tirar fotos profissionais de apartamentos à venda?

Como tirar fotos profissionais de apartamentos à venda

Você já deve ter ouvido falar que uma imagem fala mais que mil palavras, certo? E essa máxima se aplica muito no mercado imobiliário. Por isso, tirar fotos profissionais de apartamentos à venda pode agilizar todo o processo.

Afinal, sabemos que a enorme concorrência no setor, o alto valor do bem, a exigência do público e a burocracia envolvida tornam a venda de imóveis o processo um pouco complexo… e demorado.

Outro informação que não podemos ignorar é o fato de que, segundo pesquisa do Google,  88% das pessoas começam a procura por imóveis na internet.

E, convenhamos, faz todo sentido. Em poucos cliques, é possível encontrar diversas opções de imóveis na região desejada, podendo comparar preço, espaço e outros detalhes.

Justamente por isso, é importante encontrar maneiras de se destacar e encantar possíveis compradores. Sem dúvida, um dos meios mais eficientes de conseguir isso é por meio da qualidade das fotos do imóvel.

Continue essa leitura. Vamos dar dicas de como tirar fotos profissionais de apartamentos à venda para atrair clientes com mais assertividade. Acompanhe este post, capriche nos cliques e aproveite os resultados.

9 dicas como tirar fotos profissionais de apartamentos à venda

Bom, já deu para entender a importância de tirar fotos profissionais de apartamentos à venda, né?

Em meio a tantas distrações na internet, imagens de qualidade podem ser uma poderosa isca para chamar a atenção de usuários.

E para te ajudar, separamos nove dicas de como você pode tirar fotos para anunciar seu apartamento na web. Bora conferir?

#1 Arrumação do ambiente

O primeiro passo para tirar fotos profissionais de imóveis está nos bastidores. É preciso preparar os ambientes para as fotos.

Não considere isso como perda de tempo. Muito desse processo é determinante nos detalhes da imagem e, portanto, muito importante para a conquista de uma venda.

Imagine acessar um anúncio de imóveis em que a cama no quarto está bagunçada e a cozinha toda suja. Ninguém merece, né!

Note que objetos bagunçados em cima da mesa, móveis desorganizados, espaços sujos tiram a atenção dos clientes. Dessa maneira, espaços limpos, principalmente banheiro e cozinha, são essenciais para uma venda. Também procure alinhar os móveis e outros objetos de maneira que a cena fique fotogênica.

Acredite: pequenos detalhes fazem toda diferença! Nos banheiros, abaixe a tampa do vaso e evite que o flash reflita nos espelhos.

Nos quartos, arrume as camas e certifique-se de que as portas dos armários estejam fechadas. Já na sala, uma boa limpeza no chão vai deixá-lo muito mais brilhante nas fotos.

#2 Retire objetos pessoais

Além da organização, considerar quais objetos serão expostos também entra na preparação do ambiente.

Ao procurar um imóvel para comprar, os possíveis clientes tendem a se imaginar ali, como seria sua rotina e seu estilo de vida naquele espaço. Deixar objetos pessoais podem atrapalhar a experiência e a venda do imóvel. Isso porque, ao fazer parecer, mesmo que temporariamente que o cômodo não pertence ao comprador, pode afastar inconscientemente os interessados.

Recomenda-se, então, retirar todos os objetos pessoais, deixando o espaço mais impessoal, mas ao mesmo tempo convidativo para possíveis aquisições.

#3 Valorize a iluminação natural

Uma boa iluminação sempre valoriza a sua propriedade. Escolher a melhor hora do dia com a iluminação ideal, pode causar grande impacto no resultado final.

Não tire fotos em dias chuvosos ou nublados, por exemplo. O ideal é aproveitar dias ensolarados para que a luz natural deixe as fotos mais agradáveis e convidativas.

Com isso em mente, tente tirar as fotos de manhã ou no fim da tarde. Isso porque, nessas horas, o sol não está tão forte, oferecendo uma luminosidade interessante. Na parte da tarde o sol pode deixa a imagem mais chapada e dura. Evite a noite, pois a luz artificial demanda mais cuidados.

No caso do flash, só utilize quando for estritamente necessário. Ele tende a alterar profundidades e distorcer cores. No fim, passa um aspecto mais pesado ao ambiente.

Em resumo: quanto mais naturalmente iluminado o cômodo parecer, melhor será o efeito.

#4 Cheque a resolução

Uma vez garantido um ambiente agradável para se fotografar, vamos para o próximo fator: o fotógrafo e seu equipamento.

Não é preciso ser fotógrafo profissional e nem ter instrumentos muito complexos para tirar boas fotos.

O pulo do gato está em ter uma máquina fotográfica ou smartphone com alta resolução. Quanto mais nítidas e maiores as fotos, mais fácil encantar o comprador.

É preferível uma máquina fotográfica, pois elas geralmente produzem fotos com mais qualidade e precisão.

Caso não seja possível, ao menos atente-se para a resolução do seu celular. Busque usar a resolução máxima com pelo menos 5 megapixels para que as imagens fiquem boas na internet. Se não houver memória suficiente, use um cartão SD.

#5 Ângulos fazem a diferença

Esse quesito também entra no sentido de maximizar a experiência do comprador. A regra de ouro é simular a visão do cliente. Logo, procure tirar fotos que estejam na altura dos olhos em ambientes amplos e inteiros. Assim, a visão torna-se mais confortável e realista.

É claro que se pode mudar o ângulo, no caso de dar ênfase a certos detalhes. No entanto, evite tirar fotos de baixo para cima. Elas podem deformar e dar uma ideia errada do ambiente.

Opte também por fotografar de um canto do cômodo e na horizontal. Assim, há melhor aproveitamento do espaço e se mostra mais características do cômodo para os possíveis interessados.

O modo horizontal, ou tecnicamente chamado paisagem, se assemelha mais à visão humana já mencionada. Além disso, é mais fácil usar imagens horizontais do que verticais na internet e suas plataformas de divulgação.

#6 Busque os detalhes

Mais uma das dicas para tirar fotos profissionais de apartamentos à venda está em evidenciar pequenos detalhes que podem encantar possíveis compradores.

Por exemplo, se o imóvel fica em um andar alto e possui uma vista limpa da cidade, vale um clique da janela, não? Compre flores e plantas para enfeitar os espaços também é uma maneira de caprichar ainda mais nas fotos.

Por outro lado, tetos e pisos não devem ser destacados. Também não deixe aparecer elementos limitadores como batentes.

Elementos como terraço, churrasqueira, garagem, piscina, podem ser adicionais atrativos.

#7 Faça muitos cliques

Em plena era do digital, não precisamos mais nos preocupar com a quantidade. Portanto, não economize nos cliques.

É melhor ter muitas fotos do mesmo lugar, mas com mais opções de escolha do que apenas uma foto ruim, não é verdade?

Além disso, as chances de um comprador se interessar é maior quando o anúncio mostra todos os detalhes do que um imóvel com poucas imagens, que não permitem conhecer o espaço.

Também não tenha pressa de tirar as fotos e escolhê-las. Escolher as melhores fotos é essencial, pois elas são o primeiro contato com os compradores. Tenha paciência e não hesite em pedir opiniões, em caso de dúvida na escolha.

#8 Valorize suas fotos com aplicativos de edição

Os aplicativos de edição, se usados moderadamente e adequadamente, podem ser uma mão na roda. Eles podem melhorar cores, ajustar luz e sombra, cortar a imagem e até incluir marca d’água.

E você não precisa ser nenhum expert em software de tratamento de imagens. Existem ferramentas que são bem intuitivas, como Pixlr, Pano, SumoPaint, Photo Panorama, Image Batch, Compressor, Add Water Mark e TSR WaterMark.

#9 Faça uma sequência lógica

Uma vez escolhidas as fotos, pense na ordem em que irá apresentá-las. É essencial pensar em como seu público irá visualizar as fotos.

Tente reproduzir a experiência de uma visita ao imóvel. Pode ser: primeiro a sala, depois o corredor, quartos, cozinha, área de serviço e quintal. Faça o possível com que a pessoa entenda a dinâmica positiva do imóvel e se sinta dentro do espaço.

Agora que você já sabe como tirar fotos profissionais de apartamentos à venda, vá em frente! Apresente imóveis com charme, detalhe e qualidade. Isso com certeza fará a diferença na receptividade dos anúncios.

Basta colocar essas dicas em prática!

Logo AllFlats

O que devo saber antes de comprar um imóvel de alto padrão?

Regiane <br>Creci: 103129

Regiane
Creci: 103129

Especialista em:
Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins

Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

Flats para Investimento

Web Stories

logo AllFlats

Fale Conosco